Jéssica Kuhn indica “Sessão de terapia” (temporada 5)

Publicado dia 17 de junho de 2021

i-PSIne 🎬:

“Sessão de terapia” – Temporada 5

Nacionalidade: Brasil
Ano: 2012-2021
Direção: Selton Mello
Gênero: Drama
Duração: 35 episódios de 00:25
Plataforma: Globoplay (e posteriormente canal GNT)

Na nova temporada da ótima série “Sessão de Terapia”, que estreou no início deste mês no Globoplay, o psicanalista Caio Barone (Selton Mello), além de tentar ajudar seus pacientes, terá que lidar com a sua própria criança interior.

Os dez primeiros episódios da série trazem novos desafios para o protagonista, a começar pelo seu novo analista e supervisor Davi Greco (Rodrigo Santoro). Os dois atores não se encontravam em cena havia 13 anos – eles são amigos desde que fizeram a novela “Olho no Olho”, nos anos 1990.

Outro encontro que também promete mexer com o personagem e o público é o de Caio com um irmão que não conhecia, papel do irmão de Selton na vida real, Danton Mello (curiosamente os dois atores irmãos nunca haviam trabalhado juntos). Esse será o dilema principal do Caio: sua irmã (personagem de Bruna Chiaradia) tentará convencê-lo a encontrar esse irmão. Caio passa a temporada inteira atormentado com a possibilidade desse encontro, e isso irá aparecer muito nas sessões dele com o seu próprio analista, Davi (personagem de Santoro).

A série, que posteriormente também irá ao ar pelo canal GNT, terá, como não podia deixar de ser, a pandemia como pano de fundo. Afinal, o momento atual é atípico, mas as questões trazidas pelos  personagens nesta quinta temporada podem acontecer em qualquer momento a qualquer um, mesmo a uma enfermeira atuando na linha de frente do combate à Covid-19.

Os pacientes, agora, são outros, mas os fãs poderão identificar algumas referências. E Caio Barone irá atender pacientes com problemas que vão da depressão pós-parto à compulsão alimentar, ao mesmo tempo em que  terá de encarar seus próprios traumas.

Pela primeira vez, “Sessão de Terapia” foi gravada no Rio de Janeiro. Devido aos protocolos de segurança, a série precisou deixar a capital paulista e foi para os Estúdios Globo. As gravações aconteceram no segundo semestre de 2020, com equipe híbrida, da Globo e da produtora Moonshot.

Essa série sempre se mostrou muito necessária e agora, sem dúvida, é ainda mais. O público assiste se identificando com pequenos pontos de cada paciente, mas, também, com olhar de psicanalista, analisando-os em seus diferentes contextos de vida.

Definitivamente, a série consegue desmistificar a ideia de que terapia não é para todos, questão essa que se tornou ainda mais importante diante do momento pelo qual todos estamos passando.

 

Tags:

#JéssicaKuhn #i-PSIne #Psicanálise #SessaodeTerapia #Temporada5 #SeltonMello