Literatura, psicanálise, filosofia, história e ficção – a obra de Yalom em 4 volumes essenciais.

Publicado dia 19 de novembro de 2019
• “O melhor de Irvin D. Yalom”
Autor: Irvin Yalom
Editora: Harper Collins Brasil
 
Os três livros mais conhecidos do escritor, psiquiatra e psicanalista, Irvin Yalom, reunidos em uma única caixa: “Quando Nietzsche chorou” (na culturalmente efervescente Viena do final do séc XIX, um dos maiores filósofos de todos os tempos, vivendo uma crise existencial, vai se tratar com Joseph Breuer, mentor de Freud, o pai da Psicanálise)”, “A Cura de Schopenhauer” (uma estória que gira em torno das terapias em grupo coordenadas por Julius Hertzfeld e a influência e participação de um antigo paciente, Philip Slate) e “Mentiras no Divã” (no qual Yalom aborda as relações muitas vezes ilusórias entre paciente e analista).
 
O autor consegue, com maestria, mesclar psicanálise, literatura, filosofia, realidade e ficção enquanto debate as fragilidades do ser humano e a sua difícil busca pelo auto conhecimento.
 
• “Criaturas de um dia”
Autor: Irvin Yalom
Editora: Harper Collins Brasil
 
Yalom, aos 80 anos de idade, descreve, com confiança e humildade, alguns erros e momentos de frustração que permearam a sua carreira de sucesso. Os dez contos são histórias reais de pacientes seus e demonstram o valor da psicoterapia e as suas lições de esperança sobre envelhecimento e morte. Indicado para psicanalistas experientes e também aos recém formados, bem como para todos aqueles que se interessam pela psique humana.