Texto de Maristela Napolitano integra obra sobre inteligência emocional

Publicado dia 1 de fevereiro de 2022

Conforme antecipamos em nossas redes sociais, ocorreu na última  sexta-feira, 28 de janeiro, o lançamento de “O poder da inteligência emocional na sua vida”, livro que conta com a coordenação editorial de Deise Zardeto Bello e Luciana Viana, e tem Maristela Napolitano, psicanalista da i-PSI, como co-autora.

Publicada pela editora Conquista, a obra se propõe a ser um guia numa jornada rica de autoconhecimento, através da tomada de consciência de uma instância interna de nossas vidas, composta de “mente e coração”, e do reconhecimento do propósito de cada uma de nossas emoções, viabilizando assim a construção de uma vida “equilibrada e feliz”.

A inteligência emocional apresenta-se, portanto, como um instrumento adequado para a ressignificação em termos positivos de situações mal resolvidas que seguem presentes, permitindo que a vida seja “redesenhada” de maneira a contemplar nossas aspirações.

“É importante sair do funcionamento impulsivo para novas falas, ações e decisões”, afirma Maristela, que chama a atenção também para a necessidade de refletirmos sobre nossas expectativas em relação aos outros e a nós mesmos e o impacto que bons relacionamentos trazem sobre nossas vidas.

Conhecer as próprias emoções para gerenciá-las, ao invés de simplesmente reagir às situações de modo inconsciente, é uma prática que pode “mostrar o caminho para uma vida mais plena e feliz”, complementa Maristela.

Tags:

#MaristelaNapolitano #JéssicaKuhn #i-PSI #psicanálise #inteligênciaemocional